NOTA DE FALECIMENTO, MAS NÃO DE MORTE!

4 05 2011

Hoje Jesus veio buscar minha querida vozinha, mãe da minha mãezinha. Ela chama-se Lady. Nascida em 1924, minha vó viveu 86 anos bem vividos!

 Minha vó me deu presentes marcantes:

  1. Em primeiro lugar, minha vó me deu a minha mãe, que foi a minha melhor amiga desde sempre! Minha mãe foi uma mulher, uma amiga e uma mãe espetacular! Faltam-me palavras para falar sobre ela agora! Estou muito emocionada! Minha mãe foi um exemplo de fé! E mesmo doente, permaneceu crendo em Jesus. No momento em que Jesus veio buscar minha mãe, eu e ela estávamos orando e adorando-O. E dos meus braços, ela foi para os Braços do Pai. Lembro-me dela com muita saudade, pois já fazem 4 anos, desde que ela se foi! Minha mãe foi o melhor presente que minha vó me deu e lhe sou muito grata por isso!
  2. Minha vó também me deu um segundo presente, este, agora, inigualável e eterno: foi ela que me levou pela primeira vez à uma Igreja. Os tantos cultos infantis que eu participei, ainda criança, tiveram um papel importantíssimo na minha conversão, alguns anos mais tarde. Aquelas verdades ficaram gravadas em meu coração até os 18 anos, quando entreguei, definitivamente, minha vida a Jesus. O Evangelho é a maior herança que alguém pode receber! Obrigada vovó, estou guardando esta herança com muito carinho! É um presente que guardarei para sempre! Este é o melhor e o maior presente! Eu sou muito grata por isto!

Eu tenho muito boas recordações da minha vozinha!

Me lembro dos lindos tapetes que ela fazia. Ela era capaz de ficar horas e horas sentada, fazendo o seu crochê! Ela era muito talentosa e os tapetes ficavam muito bonitos!

Me lembro também de como implicávamos com ela, porque ela sempre dormia na hora dos programas de TV! Hehe (ai, ai, como era divertido!)

Quando eu era pequena, viajei muito com minha vó. Ela me levou para conhecer muitos lugares. Onde tínhamos parentes espalhados, lá estávamos nós visitando-os. Que tempo bom!

Minha vozinha foi uma grande guerreira! Passou por muitos momentos difíceis na vida; ficou viúva, dos 6 filhos que teve, viu 3 falecerem antes dela. Além disso, passou por muitas outras situações, sempre com muita coragem, bom-humor, fé e vigor!

Aos 70 anos, me lembro de ver a minha vó pulando um muro (rsrs, acreditam?). Ela era muito esperta e não aparentava a idade que tinha. Aos 86 nos, seu rosto quase não tinha rugas!

 Já faz dois anos que não vejo minha vozinha (desde que cheguei em Portugal, em 2009). É muito difícil estarmos aqui tão longe em um momento como este. Mas tenho certeza que o Senhor estará nos consolando e salvando o restante de minha família. Deus é Fiel e cuida de nós e dos nossos, em todas as situações! Deus jamais nos desampara!

 A saudade dói e é ruim saber que quando eu for ao Brasil, já não verei a minha vó, mas de uma coisa eu tenho certeza: minha vó não morreu, ela venceu! E está agora (assim como minha mãezinha) esperando o grande dia do arrebatamento, quando aqueles dormem, ressurgirão primeiro e se unirão a nós, os que estivermos vivos, e nos encontraremos com Jesus, nos ares, para juntos permanecermos, para sempre e pelos séculos dos séculos (1 Ts 4.17)! Minha avó não morreu, venceu! Onde ela está agora, não poderá mais ser tentada. Ela está acima do pecado e sua vitória já está reservada nos Céus! Nós a perdemos, por breve tempo, mas o Céu a ganhou! Ela não morreu, ela venceu!

 Vovó recebeu a promessa de longevidade, também prometida a Abraão:

“E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado” (Gn 15.15);

 E a promessa de vida eterna, prometida aqueles que crêem em Jesus:

Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11.25)

 “Desde agora, a coroa da justiça me (lhe) está guardada, a qual o Senhor, Justo Juiz, me (lhe) dará naquele dia; e não somente a mim (a ela), mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Tm 4.8).

 Por isso, eu me recuso a dizer Adeus! Pois Jesus virá e não tardará e estaremos juntas pra sempre! Até breve, vovó!

Ações

Information

Deixe um comentário

