27º Dia – Oremos pelo Discipulado Eficaz!

22 04 2011

Quando a Daniele nos ligou e nos falou do propósito de orar por Portugal durante 30 dias, logo os nossos corações (o meu e da minha esposa Priscilla) aqueceram, pois Deus não esqueceu de Portugal e levanta homens e mulheres de oração todos os dias em favor desta nação.

Numa de nossas conversas com a Daniele, abordamos o tema discipulado. E o que tem a ver discipulado com o propósito de orar por Portugal?

Tem tudo a ver!!! Devemos orar para que a nação portuguesa seja bem discipulada por homens e mulheres de Deus que possam reproduzir a vida de Cristo em outros, que sejam canal desse DNA maravilhoso que é o sangue de Jesus e que saibam também cuidar dessas vidas preciosas que o Senhor coloca em nossas mãos.

A nação portuguesa precisa de bons discipuladores, pessoas comprometidas com o evangelho verdadeiro e genuíno, discipuladores que saibam reproduzir a vida de Cristo sobre esta nação e discipuladores que atendam o chamado da grande comissão:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28:19).

Esta ordem é bem clara para o povo de Deus: devemos fazer discípulos, pessoas que sigam a nossa fé em Cristo Jesus, pessoas que estão dispostas a renunciar o pecado e viver uma vida nova com Deus.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10:14)

Vamos sonhar os sonhos de Deus e implantar o Seu reino também, aqui nas terras portuguesas. “Jesus disse: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu Reino…” Mt 6.33. Portugal está precisando que o Reino de Deus seja estabelecido e não o reino de homens. A situação está muito complicada por aqui, não apenas por causa da crise económica, mas também porque as pessoas têm estado muito deprimidas, a violência está aparecendo… e etc. Temos que orar para reflectir e reproduzir a glória de Deus nesta nação e para que o povo desta terra pare de olhar para a sua própria “auto-suficiência” e deseje ser parecido com Cristo. Quando uma nação não conhece a Jesus, ela reproduz o pecado e os pecadores, mas quando uma nação conhece a Jesus, ela passa a reproduzir santos lutando contra o pecado.

Desde a criação do homem, o Nosso Deus deseja estabelecer o Seu reino aqui na terra, pessoas que reflictam a sua glória. Quando Deus criou Adão e Eva, Deus os criou a Sua imagem e a Sua semelhança e lhes deu uma ordem: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” Gn 1:28. Por quê Deus deu esta ordem? Porque Adão e Eva gozavam de perfeita comunhão com Deus e, assim, reflectiam a glória de Deus perfeitamente. Se eles não tivessem cometido o pecado, os seus filhos, netos, bisnetos e todos os seus descendentes iriam reflectir a glória de Deus, eles cresceriam, se multiplicariam e toda a terra ficaria cheia da glória de Deus, como as águas cobrem o mar. Mas, infelizmente, o homem pecou, e eles passaram a reproduzir filhos de acordo com a sua própria natureza: não mais uma natureza divina, mas uma natureza pecaminosa, corrompida.

Contudo, o plano original de Deus nunca mudou. Mesmo que o homem natural, por causa do pecado, não reflicta a glória de Deus, aquelas pessoas que já nasceram de novo verdadeiramente reflectem a Sua glória. Então a ordem de Deus continua a mesma: “Eu quero o Meu Reino implantado sobre toda a terra e isto vai acontecer quando os meus filhos colocarem o Meu Reino em primeiro lugar, crescerem e se multiplicarem até que toda a terra esteja cheia de pessoas que reflictam a minha Glória”.

A sociedade é transformada a partir do outro, e com a nação portuguesa também ocorre o mesmo. Por isso, oremos para que nós, os discípulos de Cristo, sejamos agentes transformadores e reprodutores da natureza de Cristo nesta nação, nesta sociedade, nestas vidas, e que os portugueses e todos os estrangeiros que aqui vivem, venham desejar se relacionar com o perfeito que é Jesus Cristo, pois só assim teremos um Portugal reflectindo a glória de Deus. E como fazer esta transformação na nação?

Através do DISCIPULADO. Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na Terra. Antes de escolher os seus discípulos, Ele orou a noite toda e uma grande parte do seu tempo foi ocupada investindo na vida deles: ensinando-os e sendo um exemplo para eles. Então, nós desafiamos você, amado irmão, a fazer como Jesus, orar, ser um exemplo, e discipular pessoas, fazendo delas seguidoras de um Deus Todo-Poderoso, reprodutoras da natureza de Cristo, e embaixadores que podem mudar o rumo de uma nação. Um povo que se santifica, que adora, que clama a Deus, que vive a natureza de Cristo, e o reconhece como Senhor e Salvador, prospera, frutifica e torna-se referência para outras nações. E é assim que Portugal vai mudar e recomeçar!

Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança” Sl 33:12

Faça a diferença! Seja um discipulador! Gere a vida de Cristo, gerando Discípulos de Cristo!

(Prs. Dantas e Priscilla, Igreja Batista Shekinah – Portugal)

Motivos de Oração:

  • Para que o povo de Deus esteja envolvido na grande comissão: Fazer Discípulos.
  • Para que possamos fazer discípulos e cuidar bem de cada um.
  • Para que o Reino de Deus seja estabelecido em Portugal.                      
  • Para que Portugal reflicta a glória de Deus para outras nações.
  • Para que os portugueses abram as portas das suas casas para o discipulado.
Continuemos em Oração! Que Deus os abençoe. Daniele Marques.


Anúncios

Ações

Information

One response

12 08 2011
Magda

Glad I’ve finally found something I agree with!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s