2º DIA – EM DEFESA DO NOSSO CAMPO DE LENTILHAS!

28 03 2011

“Depois dele, Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Lei, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas: e o povo fugia de diante dos filisteus. Pôs-se Samá no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou grande livramento” (2 Samuel 23.11, 12)


O texto mostra uma nação acuada, diante dos inimigos; uma nação vítima da espoliação, do roubo e da crise; uma nação,  que tinha tudo para ser próspera, mas que estava sendo vítima de toda sorte de intimidações, por parte dos inimigos …até que um homem de nome Samá decidiu defender seu pedaço de terra,  onde havia uma plantação de lentilhas! O que me impressiona neste texto é que Samá, sozinho,  se levantou para guerrear e diz a Bíblia que ele “feriu os filisteus” (…)  e o Senhor efetuou grande livramento”. O posicionamento de um homem e Deus foi suficiente para vencer esta guerra!

Deus queria livrar Israel, mas precisava da intervenção de alguém!

Deus quer livrar Portugal, mas precisa da nossa intervenção e Portugal  é o nosso campo de lentilhas!

Talvez você se sinta sozinho, diante do muito que ainda temos para fazer aqui, mas saiba que você e Deus juntos, podem fazer grandes coisas! Imagine então, o que Deus poderá fazer, se decidirmos nos levantar, todos juntos “como um só homem”?

Se Samá tivesse só esperando um grande livramento, sem tomar nenhuma atitude, certamente , nada teria acontecido; mas porque ele decidiu se levantar e guerrear, a Bíblia diz que o Senhor se levantou e efetuou grande livramento.

Se quando agimos, Deus nos respalda, o contrário também é verdade: quando não agimos, em vez do livramento, vem o juízo: “Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei” (Ez 22.30)

Por favor, leia novamente este versículo, com atenção redobrada.

  • Esta  uma declaração na 1ª Pessoa, ou seja, Deus está falando. Mas falando o quê?
  • Falando que buscou alguém para tapar o muro e se colocar na brecha
  • Perante Ele
  • A favor da terra
  • Mas não achou ninguém

Não sei você, mas quando eu li este versículo pela segunda vez e terceira e quarta, na minha mente, ficou martelando: Deus não achou ninguém … Deus não achou ninguém … não achou nenhum representante, nenhum embaixador, para estar “perante Ele” “a favor da terra” … então, o juízo poderá vir sobre Portugal!

Mas se Deus achar alguém, achar intercessores, achar reparadores, nossa terra poderá ser salva: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face  e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr 7.14)

Por isso, este dia de Intercessão será em Prol dos Intercessores!

MOTIVOS DE ORAÇÃO PARA ESTE DIA: (fornecidos pela JOCUM de Portugal)

  • Peçamos perdão à Deus pela nossa negligência na oração, principalmente, pelo nosso orgulho e egoísmo, por não exercitarmos a intercessão diária e constante, em favor do nosso país.
  • Oremos por um verdadeiro despertamento para a oração, em nossas igrejas.
  • Oremos para que Deus levante um exército de Intercessores, não somente para este Propósito, mas pessoas, que intercedam continuamente “Pelos nossos irmãos, por nossos filhos, nossas casas e por nossa terra”(Ne 4.14).
  • Oremos por um quebrantamento de coração.
  • Oremos para que o Espírito Santo possa colocar um desejo intenso pela oração, em cada crente em Jesus, neste país.
  • Oremos pelos pastores e líderes, para que possam ser exemplos na vida de oração e a coloquem como prioridade, nos programas de suas igrejas.
  • Oremos por mais iniciativas de oração corporativa por parte da liderança evangélica em Portugal.
  • Oremos por mais tempo de oração nos lares evangélicos em Portugal.
  • Oremos pelo surgimento e multiplicação de células de oração em Portugal.
  • Oremos pelo levantamento de novos guerreiros de oração a favor de Portugal.

Que Deus os abençoe! Daniele Marques.

 

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s