Um Minuto com Ele muda tudo!!!

15 12 2010

Vivemos dias muito difíceis! Os problemas são tantos e as situações tão desgastantes, que alguns, não suportam e chegam ao naufrágio da fé! Jesus disse em Jo 16.33 “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Com esta afirmação, Jesus não somente afirma que teríamos aflições, mas principalmente, nos encoraja a não perdermos nem o ânimo e nem a paz, face às dificuldades.

Uma das coisas que gosto muito em Deus, é o facto de não omitir as situações difíceis pelos quais os personagens da Bíblia passaram. Davi disse, certa vez: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?” (Sl 42.5a). Muitos escritores da Bíblia, descreveram momentos de vitórias e triunfos, e outros, passaram por profundas crises e abatimentos. Porém, Deus quis que tanto uma situação, como outra, ficassem registradas, para o nosso ensino, encorajamento, admoestação e esperança: “Porquanto, tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela constância e pela consolação provenientes das Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15.4). Não há, nas Escrituras, a falsa idéia de que os servos de Deus não passam por problemas ou de que um cristão não pode sofrer.

Asafe, no Salmo 73, descreve o dia em que entrou uma crise profunda, ao comparar “seu bolso”, com o de muitos, que nem mesmo conheciam ou serviam ao Senhor. Ele chegou até mesmo ter inveja da prosperidade os ímpios.

Você, em algum momento da vida, já teve uma atitude como a de Asafe? Ele entrou em crise ao perceber que os ímpios eram prósperos; enquanto ele, que servia ao Senhor, diariamente, padecia necessidades. Era até mesmo difícil para Asafe, o fazer menção destas dúvidas. Só o falar disso, poderia soar mal. Ele temia ser mal interpretado pela sua comunidade. Talvez, ao expressar seus questionamentos, pudesse ser comparado a um traidor, blasfemo ou herege.

Em vez de mencionar estas dúvidas, Asafe preferiu escrever. E em suas linhas, ele honestamente expôs diante do Senhor as suas queixas! E quando ele se voltou para Deus, de repente, uma luz começou a jorrar sobre sua vida, sobre suas crises e seus questionamentos; o que o levou a escrever:  v.16 e 17, “Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; até que entrei no santuário de Deus, e compreendi o destino dos ímpios”. Esse: “até que” mudou toda a sua história!  No campo dos questionamentos, suas dúvidas só aumentavam e sua crise só piorava, até que Asafe decidiu aproximar-se de Deus, e sua vida mudou imediatamente.  E digo imediatamente, porque a partir do verso 17, a postura de Asafe mudou. Um minuto com Deus mudou tudo! E agora, na Presença de Deus, Asafe resolveu orar, e orar com muita intensidade, trazendo à memória quem Deus era para Ele.

Coloco aqui, versões diferentes desta oração, para que você entenda a intensidade da conversa de Asafe com Deus.

(Verso 23)

“Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs(NVI).

“E apesar de tudo isso, Tu estavas sempre a meu lado, segurando bem firme a minha mão direita” (Bíblia Viva).

“Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita” (Almeida Corrigida e Revisada Fiel).

Asafe estava a dizer: -É verdade que passei maus bocados, mas Tu sempre estivestes ao meu lado, diariamente, me dando suporte, me segurando bem firme!

E continua:

“Tu me guiarás com a tua sabedoria durante esta vida e depois me receberás ao teu lado, na glória. Quem mais, além de Ti, eu posso considerar como Deus? Ninguém! Aqui na terra, o que eu mais desejo é a tua Presença. Minha saúde pode acabar, meu coração ficar doente, mas Deus é a fortaleza do meu coração. Ele é a minha eterna riqueza!” (Sl 73.24-26).

Asafe entendeu que estar com Deus, o afastava das efemeridades da vida e o fazia enxergar a eternidade!

Asafe reconheceu que a maior preciosidade que ele possuía era a Presença de Deus! Deus era a verdadeira Fonte do seu contentamento e da sua alegria! Podia faltar o dinheiro ou a saúde, mas Deus era a sua eterna riqueza! Aleluia!

E foi neste contexto, que Asafe declarou : “Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os teus feitos” Sl 73:28.

Este homem revoltado, murmurador, queixoso, em crise, em apenas um minuto, transformou-se em um homem cheio da Presença de Deus, motivado, encorajado, que cria que Deus era a sua segurança. Asafe estava preparado para ser um pregador e anunciador dos feitos do Senhor! O que lhe aconteceu?

Um minuto com Deus mudou a sua visão! Mudou a sua história! Asafe não precisou ler livros de auto-ajuda ou participar de palestras de motivação! Um minuto com Deus mudou tudo!

Um minuto com Deus muda murmuração em exaltação; muda lamento em festa!

Um minuto com Deus transforma a tristeza em alegria. Até a tristeza na Presença de Deus, salta de alegria! ( Jó 41.42)

Você já passou por isso? Já esteve em uma crise onde achava que não havia solução e resolveu orar sobre o assunto? E bem no início da oração, Deus se manifestou e você até esqueceu o motivo da sua reclamação?

É assim mesmo! Já passei por isso algumas vezes …

Quando Ele vem, tudo se torna tão insignificante, não é mesmo?

Quando meditamos em quem Ele é, nossas questões cotidianas não passam de simples percalços do dia-a-dia, completamente possíveis de serem resolvidos e totalmente insignificantes, diante da Presença Maravilhosa de Deus e de Sua Grandeza inigualável!

Do que mais precisamos então? De mais campanhas e correntes para resolver nossos problemas? De palestras motivacionais e livros de auto-ajuda? De dinheiro? Carros? Casas? Viagens? Saúde? Não!!!!!!!!!!!!!!

Davi sabia esta resposta, quando afirmou: “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas da perversidade (Sl 84.10).

Precisamos é de mais tempo com Deus, pois um minuto com Ele muda tudo!!!

 

 

No próximo Post, vou falar sobre a interpretação dos tempos e épocas, do “kairós” e do “kronos”, de tempos e estações. Era para postar esse hoje, mas vou deixar para amanhã. Não percam! Baruch Hashem! Daniele Marques.

Anúncios

Ações

Information

One response

9 03 2011
CoGaBalospusa

Aprendi muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s